O que é a ozonioterapia?

 

A ozonioterapia utiliza o gás ozônio e o oxigênio como agentes terapêuticos no tratamento de diversas patologias. Entre os seus efeitos podemos citar o anti-inflamatório, a imunomodulador, antimicrobiano e cicatrizante. Como efeito secundário, eles podem conferir o controle da dor em processos inflamatórios.

Como funciona?

O ozônio pode ser aplicado de várias formas, as principais são de forma local (que podem ser em pontos de acupuntura ou não) por via intramuscular, subcutânea ou intra-articular, insuflação retal e por auto-hemoterapia maior ou menor (quando o sangue do próprio paciente é ozonizado e reaplicado).

 

Entre as aplicações menos frequentes, que variam de acordo com o caso, estão a intradiscal, peridural, bolsa de ozônio, insuflação vesico-uretral e de fístulas. Também é possível ozonizar óleos e água para uso tópico, limpeza de tecidos ou até uso oral.

Estudos com altíssimo rigor científico comprovam que o ozônio medicinal combate mais de 250 patologias, diversas doenças inflamatórias, infecciosas e isquêmicas, prolongando a qualidade de vida de pacientes.

LIGUE JÁ E AGENDE UM HORARIO
                  11.95556.0855

OZONIOTERAPIA